Alameda Santos, 1470 – 11º Andar- Sala 1105 – CEP 01418-100 – Cerqueira César – São Paulo/SP

Fone/Phone + 55 (11) 3285-4437

Demais regiões: 0300 777 44 35    

 e-mail: info@velle.tur.br

Estamos abertos de Segunda – Sexta-feira, 9h00 as 19h00

We’re open Monday – Friday, 9 a.m. – 7:00 p.m. EST

Perguntas frequentes

Por favor, leia nossas FAQ antes de nos enviar uma mensagem.

A internet é disponível a bordo?

Sim, porém a internet o sinal é via satélite e tem regiões que não funciona muito bem.

*Roteiro África não tem internet

As excursões são inclusas?

Europa: um passeio turístico está incluído em cada cidade ou cidade que você visita, além de tempo livre para explorar a cidade de acordo com seus próprios interesses. As visitas turísticas podem ser realizadas a pé, via motor coach, ou uma combinação dos dois. Cada turnê é liderado por um guia local qualificado, licenciado em língua inglesa ou seu Cruise Manager. 

Vietnã e Camboja: um passeio turístico está incluído em cada local do itinerário. As visitas turísticas podem envolver andar em terreno irregular e etapas, viajar de autocarro, barco local ou uma combinação destes. Cada turnê é liderado por um guia local qualificado de língua inglesa. No caso raro de problemas de nível de água, pode ser necessário operar parte do itinerário em autocarro ou alterar o programa diário sempre que as condições o tornem necessário, por determinação do capitão do navio.

África: todas as excursões estão incluídas

Como se vestir?

Confortável “Casual” é o traje recomendado para o dia e para embalar algo um pouco mais elegante para a noite do capitão / Farewell Dinner – semelhante a como se vestiria para jantar em um restaurante de 5 estrelas. Calçados confortáveis ​​são recomendados para excursões e roupas de treino se você planeja participar de atividades de bem-estar, passeios ativos ou usar a academia de bordo. Dependendo da época do ano, as roupas que podem ser em camadas são altamente recomendadas.

Vietnã e Camboja: sempre é recomendável viajar com roupas leves no Sudeste Asiático. Para o clima quente e úmido, uma roupa leve e fácil de usar que inclui alguns itens de mangas compridas para proteção contra mosquitos e sol, e sapatos de caminhada resistentes e confortáveis ​​que você não se importará de ficar molhado ou enlameado. Também recomendamos que você coloque alguns itens casual inteligentes para usar nos jantares Welcome e Farewell.

África: quando viaja pela África, é sempre aconselhável viajar com roupas leves, pois alguns itinerários, tamanho e peso da bagagem são estritamente limitados. No Safari: roupas casuais e fáceis de usar que incluem alguns itens de mangas compridas para proteção contra mosquitos e sol. Vestuário durante o Inverno (abril a setembro): é aconselhável trazer roupas quentes para temperaturas frias no início da manhã e no final da noite. Também é recomendado vestir em camadas, pois as temperaturas aumentam rapidamente durante o dia.

Jantar na cidade: se você planeja jantar em um bom restaurante em uma cidade como Cape Town ou Joanesburgo, “casual” é a norma – não são necessários roupas elegantes.

Podemos reservar uma mesa no restaurante?

Todos os navios têm uma política de assentos abertos no restaurante principal para garantir que você tenha a oportunidade de conhecer seus companheiros de viagem.

As reservas para restaurantes com horário marcado, podem ser feitas assim que estiver a bordo do navio. O seu Diretor de Cruzeiro pode ajudá-lo com qualquer dúvida de jantar.

 

Tem cadeira de rodas dísponível a bordo?

Tem disponível somente para auxilio do embarque e desembarque. Caso o passageiro necessite da mesma durante a viagem, ele terá que levar a sua própria.

Tem cabines adaptadas nos navios?

Infelizmente nenhuma das companhias que trabalhamos possuem cabines adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, e nem assessoria caso seja necessário. 

Tripulação a bordo fala português ou espanhol?

Não, o idioma oficial a bordo é o inglês. Temos saídas em que o guia falará em português ou espanhol, mas a tripulação a bordo não necessariamente falará em outro idioma.

Que horas é o embarque?

O horário de embarque oficial é as 15h00 para todos os navios. Isso permite que a equipe prepare sua cabine e tenha o navio pronto para a próxima partida. Se você chegar mais cedo, você pode verificar sua bagagem a bordo e depois explorar a cidade portuária de embarque. Consulte seus documentos de viagem para obter instruções específicas sobre onde embarcar e seu horário oficial de embarque.

Que horas é o desembarque?

O horário oficial de desembarque é às 9:00. Você pode desembarcar mais cedo se o navio estiver atracado no destino final e você pode desembarcar depois, desde que tenha desocupado sua cabine e feito o check out antes das 9 horas.

É permitido fumar a bordo?

Não é permitido fumar em qualquer lugar dentro de nenhum dos navios. Fumar só é permitido no Sun Deck. Para a segurança e o conforto de todos os passageiros a bordo, sua colaboração na observância da política de não-fumantes é muito apreciada.

O ar condicionado está disponível na cabine?

Todas as cabines estão equipadas com controle climático individual. Se você tiver alguma dúvida sobre o controle de temperatura da sua cabine, consulte as instruções ou verifique com a mesa de recepção.

Qual a voltagem a bordo do navio?

A eletricidade a bordo de todos os navios é 220v, com tomadas de alimentação de 2 pinos. Você precisará de um adaptador e / ou conversor de acordo com os aparelhos elétricos que você traz consigo.

Tem opcões de refeições para alérgicos/restrições ?

Por favor avise o seu agente de viagens para avisar se você tem alguma restrição dietética ou alergia antes do embarque. Na maioria dos casos, as cias fazem o melhor para acomodar pedidos dietéticos especiais e alergias alimentares, mas com uma exceção: Kosher. Esta dieta tem regras específicas em relação aos alimentos e sua preparação e o ambiente a bordo tem limitações que impedem de atender adequadamente a essa necessidade dietética. Por favor, note que, embora possam fornecer opções para acomodar alergias e sensibilidades alimentares, não podem garantir que não haja nenhuma contaminação cruzada.