SINTA-SE NA ALSÁCIA KUGELHOPF
Kulgelhopf é uma das mais populares e delíciosas encontradas na Alsácia, a fascinante e folclórica província francesa do Reno. Não só exibido em praticamente todas as janelas dos encantadores boulangeries e pastelarias em todo o campo alsaciano, mas você pode encontrar facilmente moldes de todos os tamanhos e cores em lembranças locais e lojas de cozinha. Este pão de café circular estriado e, de fato, é mais como um brioche do que um bolo – é frequentemente servido empobrecido com açucar confeiteiro
receitaSORVETE DE MAÇÃ & CALVADOS
Siga a rota da Cidra para explorar o campo e as aldeias locais em nosso itinerário de Paris e Normandia. Um cartão postal genuíno da Normandia, a Cider Route leva você ao coração do Pay d´Auge para descobrir produtores de cridra e calvados em um cenário cheio de pomares de maça e casas de madeira. Uma excursão “Taste of Normandy” incluída na tarifa do cruzeiro, apresenta um passeio a uma destilaria de Calvados e uma degustação do famoso conhaque de maça.
receitasCRÉME BRÚLÉE
Quando em Roma, faça o que os romanos fazem – e quando na França, saboreie créme brúlée, uma das sobremesas francesas por excelência. Com um creme liso, rico e cremoso embaixo de uma cobertura frágil e caramelizada, este deleite delicioso apreciado pelos franceses desde 1691. Créme brúlée é tradicionalmente aromatizado com baunilha, mas para dar a sobremesa clássica um pouco de oliva provençal, adicione lavanda culinária que é deliciosamente doce de provar e respirar. A lavanda é um cheiro forte, então um pouco percorre um longo caminho.
receitaWAFFLES BELGAS
Originalmente conhecido como o waffle de Bruxelas, nomeado para a capital da qual vem, este waffle é tão nítido e leve, quase derrete na sua boca.
Bélgica é para Foodies.
Conhecido por sua incrível seleção de queijos, chocolates, batatas fritas e cerveja – a Bélgica é um paraíso de gastronomia, com uma longa tradição de delícias epicuristas. Por exemplo, as tradições de fabricação de queijos podem remeter a Idade Média! O chocolate, uma das principais indústrias da Bélgica, foi produzido aqui desde o início do século XVII. e, embora possa ser difícil de identificar exatamente quando e onde o waffles podem traçar suas origens ( a primeira referência do waffle holandês pode ser encontrada no século 13, enquanto os pesquisadores localizaram o waffle francês em 1185), uma coisa é certa: os waffles são sinônimo da Bélgica.
receitasGOULASH HÚNGARO
Embora existam muitas variações de Goulash a nossa é uma receita tradicional e autêntica do coração da Húngria.
Um prato com comços humildes
Este clássico prato húngaro remete para noites francesas de outono em campos húngaros. Imagine os pastores da história da Húngria reunir-se para mexer e saborear Goulash Húngaro com ele cozido em uma lareira, o ar frio beliscando seu nariz, mas uam refeição quente e saborosa para mantê-los confortáveis. Feito com os ingredientes mais frescos que o campo húngaro pode fornecer, este estilo goulash tem sido um favorito cultural por séculos. Todo mundo, de pastores a nobres, lutou contra o calafrio com uma tigela de goulash, mas o prato deve seu nome aos pastores, ou “gulyás” no húngaro, que primeiro enchiam seus caldeirões com a combinação steppy de carne, especiarias e vegetais selvagens.
receitaa