Velle Representações lista cinco curiosidades sobre os cruzeiros de barcaça

Mais intimista e com foco intenso na cultura, conheça as vantagens desse tipo de viagem

Para a maioria dos viajantes, quando falamos em cruzeiros, já vem à cabeça navios gigantes que navegam pelos mares e contam um extenso line-up de atrações, mas com o passar do tempo, os cruzeiros fluviais têm ganhado um espaço especial nos corações e na lista de desejo dos brasileiros. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que há uma modalidade ainda mais intimista, perfeita para uma viagem íntima com familiares e amigos que curtem roteiros culturais: os cruzeiros de barcaça.

Os produtos da European Waterways, marca do portfólio da Velle Representações, são operados em barcos pequenos, que comportam de 06 a 20 passageiros, isso proporciona um serviço personalizado e comodidades de alta qualidade. 

Para entender quais as principais diferenças entre o cruzeiro de barcaça dos tradicionais fluviais, a Velle Representações elencou cinco tópicos para ajudar viajantes que amam explorar o mundo navegando: 

01: Exploração de rotas históricas:
Os cruzeiros de barcaça percorrem rotas históricas construídas nos séculos XIX ou XVIII, proporcionando aos hóspedes a oportunidade de explorar áreas menos urbanizadas e apreciar pontes, aquedutos e feitos de engenharia exclusivos.

02: Experiência íntima com menos passageiros:
Diferentemente dos cruzeiros fluviais que podem acomodar de 100 a 200 passageiros, as barcaças hoteleiras têm capacidade limitada, geralmente acomodando no máximo 20 passageiros. E oferecem os luxos de um cruzeiro em uma barcaça de hotel. Isso cria uma atmosfera mais íntima e propícia para interações significativas entre os passageiros.

03: Navegação em canais menores e eclusas cativantes:
As barcaças podem navegar por rios e canais menores, proporcionando aos passageiros a oportunidade de vivenciar e navegar em rios exclusivos, e vivenciar eclusas pequenas. Um exemplo é o impressionante conjunto de 9 eclusas de Fonserannes, acessadas pelo Canal du Midi, no sul da França.

04: Ritmo lento e tranquilo:
Enquanto os cruzeiros fluviais têm um ritmo mais ativo, os cruzeiros de barcaça oferecem uma experiência mais tranquila e relaxante. Navegam a uma velocidade muito mais lenta, permitindo que os hóspedes desfrutem da cultura, história e gastronomia local com paradas mais programadas e podendo ser ajustada de acordo com o grupo.

05: Enfoque na gastronomia local:
A bordo das barcaças, os hóspedes podem desfrutar de refeições gourmet preparadas por chefs especializados. Os ingredientes muitas vezes são frescos e adquiridos em mercados locais visitados durante as excursões. Vinhos e queijos regionais são comuns, proporcionando uma verdadeira tradição na culinária local.

A European Waterways oferece cruzeiros em muitas das maiores regiões vinícolas da França, como Borgonha , Alsácia e Lorena e Champagne . Se isso não lhe agrada, que tal os uísques da Escócia a bordo de um cruzeiro com Scottish Highlander ou Spirit of Scotland.  Durante a viagem, os passageiros têm a oportunidade de desfrutar da gastronomia local, participar de excursões guiadas para explorar pontos turísticos e desfrutar da serenidade das paisagens naturais ao longo dos rios e canais. Essa abordagem de viagem oferece uma perspectiva única das regiões visitadas, proporcionando uma experiência relaxante e culturalmente enriquecedora.

Sobre a Velle Representações
Experiências únicas navegando ao redor do mundo

Com o objetivo de proporcionar experiências únicas e conectar viajantes com diferentes culturas, a Velle Representações, fundada em 2002, é especializada em consultoria de marketing e vendas para empresas de turismo que buscam posicionar suas marcas e produtos no mercado brasileiro. Nosso escritório boutique com sede em São Paulo, conta com profissionais experientes e especialistas em nossos produtos, com relacionamento estreito com os principais agentes de viagem, operadores, especialistas e mídia do trade de turismo. A Velle se orgulha do seu portfólio com marcas e produtos de alto padrão, sendo representante preferencial da AmaWaterways desde 2008 e exclusiva da Emerald Cruises e da Scenic Cruises desde 2015 – incluindo os magníficos Iates de descobertas Scenic Eclipse I e II, Emerald Azzurra e o Emerald Sakara. Além de acordos de marketing e comercial com as principais marcas de fluviais como; VIVA Cruises, Uniworld Boutique River Cruises, European Waterways, Le Boat, Avalon Waterways e Viking River Cruises, os marítimos de expedição: Poseidon Expedition, Atlas Ocean Voyages e os small ships de alto padrão como Explora Journeys, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises e turismo com a Norwegian Cruise Line.

Informações para imprensa

Sorella Comunicação
Daniela Bianchini

daniela@sorellapr.com.br | 11 97474.8839

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *