Drinques de verão a bordo da AmaWaterways

Navegar pelos rios da Europa, passear por castelos e museus pode remeter também a bons vinhos, mas os drinques não ficam de fora do roteiro. A Velle Representações listou as cinco bebidas mais pedidas pelos hóspedes da AmaWaterways, principalmente nos dias quentes. Confira as receitas, podem ser boa inspirações para as festas de fim de ano:

Porto Tonic: uma ótima alternativa aos amantes de Gin Tônica, o Porto Tonic é feito a base de vinho do porto branco e água tônica. Para finalizar, basta adicionar à mistura um gomo de limão, um raminho de hortelã e gelo a gosto.

Com a cara do verão, a Tequila Sunrise é inspirada nas cores do pôr do sol e também bastante simples de preparar. Basta misturar em copo alto uma dose de tequila com suco de laranja. Para dar a famosa cor avermelhada no fundo, o segredo é jogar um pouco de xarope de groselha e deixá-lo depositar no fundo, mas sem mexer. A decoração pode ficar pela sua criatividade, quanto mais colorido, melhor 

O Bloody Mary é definitivamente um clássico da coquetelaria internacional. Para prepará-lo basta misturar molho inglês, suco de limão, sal e Tabasco. A finalização fica por conta de gelo, vodca e o suco de tomate. Para dar um toque especial, recomenda-se temperar com pimenta do reino a gosto e decorar o copo com um gomo de limão-siciliano e um talo de salsão. 

Inspirado nas praias do Caribe, a Piña Colada está em quarto lugar na lista dos mais pedidos. Numa coqueteleira, junte rum, leite de coco, suco de abacaxi, açúcar e bata até ficar cremoso. Transfira para uma taça com gelo e sirva a seguir. Para dar um toque retrô, decore com cereja e abacaxi

Por fim, mas não menos icônico, está um clássico dos anos 70, a famosa Cuba Libre. Feita com apenas três ingredientes, o preparo é bastante simples, mas o segredo é não errar no rum. Em um copo longo coloque uma dose de rum junto com suco de limão. Na sequência acrescente gelo e complete com o ingrediente principal, o refrigerante de cola. Mesmo sendo um clássico, é possível dar um toque especial. Experimente acrescentar pedacinhos de limão dentro do copo para decorar. 

Velle Representações
Experiências e conexões ao redor do mundo

Com o objetivo de proporcionar experiências e conectar viajantes com diferentes culturas, a Velle Representações, fundada em 2002, oferece marketing, vendas especializadas e consultoria para empresas de turismo que buscam posicionar suas marcas no mercado brasileiro. O escritório boutique localizado em São Paulo, conta com profissionais experientes em viagens personalizadas e intimistas, logística e bom  relacionamento com tomadores de decisão chave, como agentes de viagem, operadores, especialistas e mídia do trade de turismo. A empresa é representante exclusiva no Brasil das companhias AmaWaterways, Emerald e Scenic – incluindo o iate de descobertas Scenic Eclipse. Além disso, também conta com as marcas Avalon, Viking River Cruises, Poseidon Expedition, Uniworld, U River Cruises e Sawaiho. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *