Cruzeiros fluviais e os mercados de Natal

Entre os cruzeiros fluviais, a navegação pelo rio Danúbio é uma das mais tradicionais. O itinerário feito entre Budapeste e cidades da Alemanha, como Vilshofen e Nuremberg, é bastante famoso.

Diferente dos produtos marítimos, os fluviais contam com embarcações menores e serviço mais exclusivo – com mordomos a bordo, pratos feitos com ingredientes locais frescos (de reposição diária), variedade de restaurantes, bares, lounges, piscinas, spas, salas de ginásticas e wi-fi. Há passeios terrestres incluídos, mas os viajantes podem optar por bike tours e fazer seu próprio roteiro com o objetivo de vivenciar experiências únicas nas cidades onde o navio atraca.

Durante essa rota, o contato com a história é latente – pontos marcantes da Segunda Guerra Mundial, castelos, mosteiros e cidades históricas são alguma das atrações. O passeio em Budapeste, por exemplo, inclui a Praça dos Heróis e a Colina do Castelo, lar do Bastião dos Pescadores e a igreja de Matthias.

Em dezembro, os passageiros podem conhecer o icônico Mercado de Natal Europeu – marcado por muita música, vinho quente e boa comida.  Cada canto tem sua peculiaridade, na Praça Vörösmarty (Budapeste) todos os produtos vendidos no mercado são feitos à mão. Em Viena, os mercados de Natal estão em todas as esquinas. O Christkindlesmarkt, de Nuremberg, é o maior e mais antigo mercado de Natal da Alemanha. Por fim, Regensburg, em Thurn and Taxis Castle, considerado um dos mais belos e românticos mercados da Baviera. Luzes cintilantes, canções natalinas, vinho quente, castanhas assadas, salsichas e doces de todo tipo são algumas das maravilhas da festividade.

Tanto a AmaWaterways quanto a Scenic Luxury Cruises & Tours fazem esse itinerário. No Brasil, as duas companhias são representadas com exclusividade pela Velle Representações.

Sobre a Velle Representações
Com o objetivo de proporcionar experiências e conectar viajantes com diferentes culturas, a Velle Representações, fundada em 2002, oferece marketing, vendas especializadas e consultoria para empresas de turismo que buscam posicionar suas marcas no mercado brasileiro. O escritório boutique localizado em São Paulo, conta com profissionais experientes em viagens personalizadas e intimistas, logística e bom  relacionamento com tomadores de decisão chave, como agentes de viagem, operadores, especialistas e mídia do trade de turismo. A empresa é representante exclusiva no Brasil das companhias AmaWaterways, Emerald e Scenic – incluindo o iate de descobertas Scenic Eclipse. Além disso, também conta com as marcas Avalon, Viking River Cruises, Poseidon Expedition, Uniworld, U River Cruises e Sawaiho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *