Velle Representações dá cinco dicas para planejar o cruzeiro perfeito para 2024

Representante conta com extenso portfólio, com roteiros pela América, África, Ásia, Europa, Ártico, Oceania e Antártida

Das regiões geladas e intocadas às belezas da Amazônia Paraense e histórias da Europa, os viajantes que amam navegar podem explorar o mundo a bordo de navios confortáveis e aproveitar serviço de bordo e gastronomia de alto padrão. Essa é a proposta dos produtos da Velle Representações, que hoje, além dos cruzeiros fluviais, aposta em iates de expedição e cruzeiros marítimos com atendimento personalizado.

Em clima de férias de verão, a representante lista cinco dicas para passageiros planejarem seu próximo cruzeiro:

Passo 1: Defina quais países gostaria de explorar

Ter uma lista de países que deseja visitar é um excelente ponto de partida, pois pode restringir significativamente as opções.   

A inspiração para definir a lista de desejos pode vir de várias maneiras: fotografias fantásticas da viagem do seu amigo, um filme ou até mesmo o interesse por algum fato histórico. Em um cruzeiro, é possível visitar vários países em uma única viagem, por isso ter a lista irá ajudar a encontrar a melhor opção. 

Passo 2:  Época da viagem

As variações de temperatura de acordo com a estação proporcionam experiências muito diferentes.

Expedições para a Antártica, por exemplo, só podem ser feitas de dezembro a fevereiro. Já para o Ártico de junho a agosto. 

Em uma navegação pela Europa é preciso estar atento: 

A primavera (de março a maio) traz cores excepcionais à medida que os campos ficam cobertos de flores desabrochando; é também uma temporada com menos multidões.  

No verão (junho, julho e agosto), os dias parecem mais longos e quentes, perfeitos para atividades ao ar livre e para desfrutar dos diversos festivais culturais que acontecem em todo o continente. As temperaturas tendem a atingir o pico em agosto, então se o viajante prefere clima quente e ensolarado, mas não quente, planeje viajar em junho. 

O outono (setembro, outubro e novembro) tem tudo a ver com os tons quentes e terrosos das folhas que caem e com a diversão da Europa com menos multidões e temperaturas mais amenas. É uma das melhores épocas para visitar regiões vinícolas como Bordeaux, quando as vinhas estão em fase de colheita.  

O inverno (dezembro) é uma época mágica com os tradicionais mercados de Natal em destinos como Áustria, Alemanha e Suíça. 

Passo 3: Determine o tipo de experiências que gostaria de ter durante o seu cruzeiro

Atividades terrestres mais ativas ou moderadas, experiências gastronômicas, aulas de yoga ou programas de bem-estar. As opções são inúmeras, por isso é válido entender como gostaria de explorar a região que será visitada.

Passo 4: Escolha da companhia 

Cada companhia oferece um tipo de experiência, por isso é importante entender o tipo de serviço que o viajante gostaria de ter a bordo, quantos dias tem disponível para viagem e o valor do investimento por pessoa. Os roteiros são a partir de quatro noites e os preços variam de acordo com a empresa, categoria da cabine, destino e época do ano. 

Passo 5: Escolher o companheiro de viagem

Cada companhia atende melhor um tipo de viajante, por isso é importante ter em mente como gostaria de fazer a viagem: em grupos de amigos, casais, família (com ou sem crianças). Os cruzeiros oferecem muitas possibilidades! 

Sobre a Velle Representações
Experiências únicas navegando ao redor do mundo

Com o objetivo de proporcionar experiências únicas e conectar viajantes com diferentes culturas, a Velle Representações, fundada em 2002, é especializada em consultoria de marketing e vendas para empresas de turismo que buscam posicionar suas marcas e produtos no mercado brasileiro. Nosso escritório boutique com sede em São Paulo, conta com profissionais experientes e especialistas em nossos produtos, com relacionamento estreito com os principais agentes de viagem, operadores, especialistas e mídia do trade de turismo. A Velle se orgulha do seu portfólio com marcas e produtos de alto padrão, sendo representante preferencial da AmaWaterways desde 2008 e exclusiva da Emerald Cruises e da Scenic Cruises desde 2015 – incluindo os magníficos Iates de descobertas Scenic Eclipse I e II, Emerald Azzurra e o Emerald Sakara. Além de acordos de marketing e comercial com as principais marcas de fluviais como; Viva Cruises, Uniworld Boutique River CruisesEuropean Waterways, Kaiara, Le Boat, Avalon Waterways e Viking River Cruises, os marítimos de expedição: Poseidon Expedition, Atlas Ocean Voyages e os small ships de alto padrão como Explora Journeys, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises e turismo com a Norwegian Cruise Line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *