Viagens de experiências

Nos últimos anos, o comportamento do viajante brasileiro tem mudado abruptamente, os pacotes mais generalistas, que não atendem às necessidades individuais de cada consumidor, vem perdendo espaço no mercado. Pesquisa realizada pela U.S. Experiential Travel Trends aponta que 65% dos viajantes priorizam viagens que proporcionam novas experiências, já 63% procuram conexões com o lugar visitado com o objetivo de trazer na bagagem uma perspectiva diferente sobre o mundo. Promoções e descontos nem sempre são peças chave para a tomada de decisão de compra, o atendimento e a customização  do pacote fazem toda a diferença. 

Algumas companhias de turismo estão na vanguarda desse movimento. A Le Boat, empresa francesa que entrou recentemente no portfólio da Velle Representações, oferece há 50 anos viagens náuticas customizadas pela Europa e Canadá. Os viajantes podem pilotar iates e lanchas em busca do roteiro perfeito, as experiências são comparadas pela empresa como as proporcionadas pelos tradicionais motorhomes.

Imagem Le Boat: roteiro pela França

A bordo seu pet é bem-vindo, é possível cozinhar alimentos frescos e locais, arriscando assim novas receitas e sabores. Os passeios terrestres podem ser realizados a qualquer momento – não há restrição de paradas. As atividades costumam conectar os passageiros com a natureza, cultura e história local. 

Ainda sobre viagens customizadas, a European Waterways acaba de chegar ao mercado brasileiro. Também representada pela Velle, a empresa faz roteiros pelos canais e rios europeus. Suas embarcações contam com um verdadeiro hotel em sua estrutura – “hotel barging experience”. Com capacidade de seis a 20 passageiros e de seis a oito tripulantes, a companhia oferece um serviço super personalizado. 

Imagem European Waterways: Serviço de bordo personalizado

A gastronomia a bordo é liderada por um chef que utiliza ingredientes locais e vinhos típicos da região, tudo isso incluso no pacote. Os roteiros são totalmente personalizados de acordo com cada grupo de viajante, as experiências terrestres são únicas e exclusivas, pois os barcos acessam locais que navios maiores não chegam. 

Mais informações: velle.tur.br ou info@velle.tur.br 

Imagem European Waterways: alta gastronomia a bordo

Velle Representações
Experiências e conexões ao redor do mundo


Com o objetivo de proporcionar experiências e conectar viajantes com diferentes culturas, a Velle Representações, fundada em 2002, oferece marketing, vendas especializadas e consultoria para empresas de turismo que buscam posicionar suas marcas no mercado brasileiro. O escritório boutique localizado em São Paulo, conta com profissionais experientes em viagens personalizadas e intimistas, logística e bom  relacionamento com tomadores de decisão chave, como agentes de viagem, operadores, especialistas e mídia do trade de turismo. A empresa é representante exclusiva no Brasil das companhias AmaWaterways, Emerald e Scenic – incluindo o iate de descobertas Scenic Eclipse. Além disso, também conta com as marcas Avalon, Viking River Cruises, Poseidon Expedition, Uniworld, U River Cruises, Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *